O porco mealheiro

Numa altura em que cada vez mais existe a preocupação de seguir uma alimentação saudável e é isso que tentamos transmitir às crianças, pergunto eu: faz sentido continuar a insistir no porco mealheiro? Toda a gente sabe que a carne de porco não é lá muito saudável, devendo ser preterida em favor das mais saudáveis carnes brancas (frango, perú, etc.). Parece-me um contra-senso dizer às crianças que não devem comer porco e depois andar por trás a dar-lhes moedas para engordarem o seu porco mealheiro.

Vai daí proponho que se acabe com o porco mealheiro e que o mesmo seja substituído por algo alusivo a um estilo de vida mais saudável. Sugiro algo como “frango mealheiro”, “perú mealheiro” ou quem sabe até “salmão mealheiro”, pois toda a gente sabe que o peixe é mais saudável do que a carne e no universo dos peixes o salmão faz muito bem ao coração.

Antevejo até o surgimento de uma marca especializada em “animais mealheiros”, com uma gama que vai desde os já referidos “frango mealheiro” e “salmão mealheiro”, para famílias que gostam mais de carne ou peixe, até ao “hambúrguer de soja mealheiro” para os vegetarianos.

Parece-me uma boa ideia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s