O espectáculo de magia

Sempre me senti intrigado com aquelas máquinas de contar notas que existem nos bancos. Não percebo como é que é possível aquilo funcionar mesmo. Uma pessoa mete para lá 10.250 euros em notas de 10, 20, 50, 100 e 500 euros, só para confundir, e a máquina em escassos segundos está a confirmar o valor.

Tem que haver algum truque por detrás daquelas máquinas e eu acho que já descobri qual é. A máquina de facto não sabe contar. Tudo aquilo é encenação para impressionar o cliente. Na verdade o que acontece é que as máquinas têm um sistema de reconhecimento de voz e quando o cliente diz “Vinha depositar estes 500 euros” a máquina regista o “500 euros” e é esse valor que gloriosamente mostra no fim.

No fundo é como um espectáculo de magia, que todos sabemos que tem algum truque, mas não deixamos de ficar boquiabertos e mostrar o nosso espanto perante o desfecho. “Mas como é que ele fez aquilo?”, perguntamos.

Pois bem caro leitor, da próxima vez que for ao banco depositar 500 euros experimente dizer “Vinha depositar estes 1000 euros” e vai ver o que acontece!

Anúncios

1 thought on “O espectáculo de magia”

  1. hahahaha… tambèm fico intrigada com aquelas màquinas. E sabe que outro dia, indo em uma loja de de “1 euro” vi funcionar uma maquina que contava tambèm as moedinhas? Incriveeeeeeel: Vi a moça jogando dentro dela um pacotao cheio de moedas de 0,01 a 2 Euros e a maquina nao sò contava quanto tinha em moedas, mas ainda separava-as por valores! E em uma velocidade incrivel!! Confesso que tonta como sou, fiquei uns dez minutos olhando a màquina funcionar! Que inveja, queria uma dessas em casa!
    Abraços!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s