Fui ao supermercado

Há uma coisa que me chateia nos supermercados. Antigamente éramos nós que colocávamos as compras nos sacos, o funcionário da caixa limitava-se a passar os produtos pelo leitor de código de barras. Entretanto a tecnologia foi evoluindo e os leitores de códigos de barras foram ficando mais rápidos e precisos. Isto fez com que o tempo de espera nas filas diminuísse. Óptimo! Não, esperem, alguém se lembrou de que se prestava um melhor serviço ao cliente colocando-lhe as compras nos sacos. Esta moda começou nos supermercados de proximidade, tipo Modelo e Pingo Doce, mas rapidamente se alastrou também aos hiperrmercados.

Ainda ontem fui fazer umas compras ao Continente (onde vou duas vezes por ano, detesto hipermercados) e a funcionária da caixa conseguiu demorar 5 minutos a colocar 3 coisas dentro de um saco. E ainda queria separar as compras em 2 sacos! E se há funcionários que até são rápidos a colocar as compras nos sacos, há outros que são um autêntico desespero, como a senhora que me atendeu.

Eu ainda compreendo que em supermercados tipo Corte Inglês se faça isto, pois são suspermercados premium, com pouca gente e portanto poucas filas de espera e que marcam a diferença no atendimento ao cliente. Mas nos supermercados “generalistas” isto não faz sentido. Primeiro demoramos muito mais tempo a ser atendidos, eliminando qualquer vantagem no facto de existirem leitores de códigos de barras ultra-rápidos e eficientes. Depois acabamos por levar muito mais sacos para casa, pois os funcionários de caixa gostam muito de dividir as compras pelo maior número de sacos possível, o que ecologiamente está errado. Já é mau darem-nos sacos de plástico em vez de nos obrigarem a trazer os nossos próprios sacos.

Enfim, deixo aqui um apelo: acabem com essa palermice de colocarem as nossas compras nos sacos e concentrem-se mas é em despachar o atendimento o mais rapidamente possível!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s