Cão estúpido

Todos os dias passo por uma casa que tem um cão, daqueles que ladram quando uma pessoa vai a passar. Mas o cão nem sempre está lá. E nem sempre ladra. Às vezes passam-se semanas sem o cão aparecer. Dia após dia, sempre que vou a passar em frente à casa fico alerta para o caso do cão começar a ladrar, mas passa-se um dia, outro dia, e mais um dia e o cão não aparece. E então eu esqueço-me da existência do cão. E deixo de ficar alerta de cada vez que passo em frente à casa.

E é precisamente nesta altura, quando eu já passo em frente à casa do cão em estado de puro relaxamento, quando eu já nem sequer me lembro que existe ali um cão que outrora me tentou matar do coração, que o cão estúpido volta a atacar. Vou eu a passar descansado da vida pela casa e o cão desata a ladrar, ao mesmo tempo que se atira violentamente contra o portão de ferro e faz um barulho assustador.

Mas isto não vai ficar assim. Eu tenho este cão debaixo de olho. E ainda vai chegar o dia em que o cão vai andar a passear pela rua, descansado da vida, e eu vou estar à espera, numa qualquer casa, atrás de um portão, e vou desatar aos berros e a abanar o portão assim que ele passar. E vai ser nesse dia que no blog deste cão vai aparecer um post com o título “Homem estúpido”.

Deixe uma Resposta

