Prioridade à direita

Nunca percebi a regra da prioridade à direita. Por que raio é que um fulano que vai mudar de direcção, e por conseguinte vai ter que abrandar, há-de ter prioridade sobre alguém que vai a circular normalmente e é obrigado a parar para sua excelência passar? E depois há aqueles espertinhos que vêm pela direita mas querem virar para a esquerda (logo, perdem a prioridade para os que vêm da direita na via onde estão a entrar) e que se atravessam no meio do cruzamento, ficando ali parados a entupir o trânsito!

Bem sei que em muitos cruzamentos existe o sinal de cedência de prioridade, fazendo com que quem vem pela direita perca a prioridade. Mas quem circula na via principal não tem forma de ver o sinal, portanto ou bem que já conhece a via, ou então não tem outro remédio senão parar em todos os cruzamentos, pois caso contrário arrisca-se a levar com um fulano em cima e ainda tem culpa!

E se há casos em que até se pode perceber que quem vem pela direita tenha prioridade, há outros perfeitamente descabidos, em que vai uma pessoa feliz da vida numa avenida larga e os fulanos que vêm duma ruela estretinha pela direita têm prioridade e atravessam-se à nossa frente!

Não acho bem.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s