Antiguidades e Gelados

Já há uns tempos que descobri que existe na baixa do Porto uma loja de antiguidades que também vende gelados. Ora bem, isto é no mínimo estranho, levando-me a encontrar três explicações possíveis:

Explicação nº1: Os gelados estão lá para oferecer aos clientes enquanto eles passeiam calmamente pela loja, tipo: “Se quiser pode passar ali na arca dos gelados e tirar um geladinho para saborear enquanto visita a nossa loja”. Ou: “O Sr. está com cara de quem já comia um geladinho, não? Tome lá um Cornetto!”.

Explicaçao nº2: Os gelados são eles também antiguidades para venda. Talvez o dono da loja seja um indivíduo com olho para o negócio e tenha descoberto que existe todo um mercado de coleccionadores de gelados antigos por explorar. Diálogo na loja: “Tenho aqui um Epá de 89 em excelente estado de conservação! O único defeito é que a chiclete do fundo já tem um pouco de bolor…”.

Explicação nº3: Por muito que custe a aceitar, esta parece-me ser a explicação mais plausível e é a seguinte: a loja vende mesmo gelados. Não são antiguidades nem são para oferta. São gelados da época para quem quiser comprar. No mínimo estranho numa loja de antiguidades…

De que é que se irão lembrar a seguir? Loja de antiguidades com arca de peixe congelado?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s